Notícias

Maranhão Basquete chega aos playoffs da LBF – 2014/15 em vantagem diante do Sport Recife

Maranhão Sport 01 300x221 Maranhão Basquete chega aos playoffs da LBF   2014/15 em vantagem diante do Sport RecifeA fase classificatória da Liga de Basquete Feminino (LBF) –2014/15 chegou ao fim e, a partir do próximo fim de semana, as oito melhores equipes do país iniciam a disputa das quartas de final do torneio nacional. E, entre os times que seguem vivos em busca do título está o Maranhão Basquete, que se garantiu nos playoffs com uma boa campanha, principalmente porque, devido ao planejamento elaborado pela diretoria, a equipe teve pouco tempo de preparação antes do início da competição.

Liderado pela maranhense Iziane Castro, o Maranhão Basquete terminou a primeira fase da LBF na quarta colocação com uma campanha positiva. Em dezoito jogos realizados, o MB venceu onze vezes. E, dentre os bons resultados da equipe na temporada, estão as duas vitórias sobre o Sport Recife, atual vice-campeão da LBF.

Por coincidência, o time pernambucano será o adversário do Maranhão Basquete nas quartas de final. Contra o Sport Recife, o MB viveu alguns dos seus melhores momentos na competição. Em Recife, a equipe maranhense venceu por 68 a 62. Já em São Luís, triunfo por 76 a 70. E os dois resultados ajudaram o time a terminar a fase classificatória à frente das rivais.

E por ter ficado à frente na tabela, o time maranhense chega as quartas de final com a vantagem de decidir a vaga para as semifinais em casa. O primeiro jogo do confronto entre Maranhão Basquete e Sport Recife ocorre no domingo (22 de março), às 13h00 (de Brasília), no ginásio Marcelino Lopes (Ilha do Retiro), na capital pernambucana, com transmissão ao vivo pelo SpoTV.

Destaques da LBF
A Liga de Basquete Feminino divulgou a lista das melhores jogadoras da última rodada da fase de classificação da LBF. E, apesar do tropeço contra o Basketball Santo André/APABA por 72 a 67, o Maranhão Basquete conta com uma jogadora na lista. A lateral Iziane Castro pontos foi a principal cestinha da rodada com 29 pontos anotados.

Maranhão Sport 300x189 Maranhão Basquete chega aos playoffs da LBF   2014/15 em vantagem diante do Sport RecifeA jogadora do MB ainda aparece liderando as estatísticas de pontos marcados. Em média, Iziane anota 20,6 pontos por jogo. Na sequência, aparece Chloe Wells (APAB/Unibef Barretos) com 18.6 pontos e Tiffany Hayes (Uninassau/América) com 17.9 pontos.

A pivô Êga Garvão é a líder no quesito bloqueios. A camisa 13 do Maranhão Basquete tem média de 1,2 por jogo. Já a norte-americana Matee Ajavon tem o segundo melhor aproveitamento nos arremessos de lances livres: 85,7% de acertos em média.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Fotos: Arquivo

LBF © 2010-2015 - Todos os direitos reservados.
Top