AMERICANA

O projeto de Basquete Feminino da Unimed nasceu em 1998 por meio de um ação social que atendia cerca de 485 meninas de baixa renda, com idade entre 7 e 12 anos. Uma ideia comprada por uma equipe de 40 colaboradores entre diretos, indiretos e patrocinadores, que não mediram esforços e trabalho para que o projeto crescesse e tivesse o reconhecimento merecido. O resultado de hoje, são mais de 1.000 meninas com idade entre 07 e 21 anos sendo atendidas nas cidades de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste.

Em 2000 foi criada a equipe adulta para tornar o projeto completo e ser uma fonte de referência e projeção para as meninas das escolinhas de iniciação e categorias de base. Nestes 15 anos de história, o time mostrou a que veio, apresentando grande desempenho. Das 37 competições que participou, conquistou 34 pódios, sendo 22 medalhas de ouro, 9 de prata e apenas 3 de bronze. Em 2004, a equipe obteve o 5º lugar no Mundial Interclubes da Rússia e, em 2012, conquistou Ouro no 16º Campeonato Sul-americano de Clubes em Quito no Equador.

Desde 2003 o basquete feminino de Americana tem sua gestão feita pela ADCF (Associação Desportiva dos Cooperados e Funcionários da Unimed). Através desta gestão é possível obter um nível elevado de profissionalização e, consequentemente, resultados que podem ser constatados em seu projeto social, nas categorias de base e na equipe adulta.

Entre suas principais conquistas estão: Sul-americano de Clubes, Campeonato Nacional, Campeonato Paulista, Jogos Regionais, Jogos Abertos Brasileiros e Jogos Abertos do Interior.

Para chegar a esse resultado campeão, porém, o trabalho não se limita a uma quadra, uma bola e uma tabela. Há toda uma equipe multiprofissional na retaguarda do projeto de Basquete Feminino da ADCF Unimed.

A equipe de Basquete Feminino de Americana tem o apoio da Prefeitura de Americana; Unimed Santa Bárbara d’Oeste, Americana e Nova Odessa; Vivo Sabor Alimentação, Folhamatic Sistemas; e, Unicred Instituição Financeira Cooperativa.

Site: www.adcf.com.br
Facebook: facebook.com/ADCF.Unimed
Twitter: twitter.com/adcf_unimed

Entre em contato com a ADCF:
(19) 3471-3021
marketing@unimedsa.com.br

Local onde manda seus jogos:

Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha – Centro Cívico
Endereço: Rua Sergipe, 230 – Jardim Colina
Telefone: (19) 3406 – 6111
Capacidade: 2.000 Pessoas
Prefeitura de Americana

Selecione outro Time:
Siga nas redes
Busca no site
Copyright 2013 - Todos os direitos reservados.