MARANHÃO BASQUETE

O basquete é um esporte que realmente está nas veias do povo maranhense. Prova disso é a paixão demonstrada pelo torcedor do Estado para com a equipe do Maranhão Basquete nas últimas duas temporadas da Liga de Basquete Feminino (LBF). Na principal competição nacional do basquete feminino, o torcedor maranhense marcou presença em todos os jogos do Maranhão Basquete em São Luís.

A equipe maranhense manda seus jogos no Ginásio Geogiana Pfluger, conhecido como “Castelinho”. A casa do MB tem capacidade para mais de 6 mil torcedores e sempre que tem jogo da LBF marcado para lá, as arquibancadas ficam lotadas. Nas duas últimas edições da competição nacional o Maranhão Basquete foi o time que teve a melhor média de público por jogo.

E o apoio do torcedor maranhense no ginásio foi refletido dentro de quadra. Em 2011, logo em sua primeira participação na LBF, o Maranhão Basquete conseguiu um feito muito importante: chegar aos playoffs da competição nacional.

Na temporada seguinte, o projeto do Maranhão Basquete continuou e foi além. O time maranhense foi o terceiro colocado no geral após ter sido eliminado nas semifinais. No entanto, uma coisa é certa: o MB vem mostrando evolução a cada temporada representando muito bem o Maranhão no cenário do basquete brasileiro.

E a evolução da equipe nos últimos anos faz o torcedor acreditar em uma temporada com alegrias. Liderada pela ala maranhense Iziane Castro, o Maranhão Basquete vai com tudo para tentar desbancar seus rivais nesta edição da LBF. Além de ter formado um time forte, o time terá, mais uma vez, a força de seu sexto jogador: a torcida.

Por isso, vale ficar de olho no Maranhão Basquete, que entra nesta edição da Liga de Basquete Feminino (LBF) com o objetivo de chegar pela primeira vez à decisão do torneio nacional para lutar pelo título inédito.

Selecione outro Time:
Siga nas redes
Busca no site
Copyright 2013 - Todos os direitos reservados.